sábado, 19 de fevereiro de 2011

Origami - Marcador de páginas

Olás,

À pedidos, hoje vou colocar as fotos de como se faz o marcador de páginas de origami, no formato de coração.
Para começar vamos ao diagrama:



Agora vamos as fotos que eu tirei, fazendo esse mesmo marcador de coração:


Dobrar, pelo avesso, no sentido da horizontal e vertical;


Pelo lado direito, dobrar nas diagonais;


Olhando por cima, dá a imagem de uma pirâmide;


Junte as pontas da pirâmide e vc terá outro triângulo, com a parte da abertura voltada para baixo;


Dobre a ponta do triângulo até a sua base, daí vai formar um vinco.  A partir desse vinco vc vai abrir a parte de baixo;


Dobre a lado direito e depois o esquerdo;


Vc terá quase o coração;


Pelo avesso, vc terá essa imagem;


Ainda pelo avesso, abaixe a ponta do triângulo;


Abaixa a base superior (vai cair bem em um dos vincos);


Forme um triângulo menor nas laterais;


Olhe como ficou com os 2 triângulos menores;


Abaixe a parte de dentro, tb formando triângulos;


E volte o coração na posição inicial.  E prontinho!


Para finalizar, como o tecido é maleável (tem poros) e se mexe, eu costumo colocar cola quente em pontos estratégicos para o marcador não se desfazer.

Como eu uso tecido, antes de fazer o coração eu engomo o tecido com Goma Flor, passo com ferro seco, espero esfriar (pois daí ele fica retinho) e recorto o meu quadrado.  A partir daí eu começo a fazer as minha dobras.

Espero que tenha ajudado, dúvidas é só escrever.

Bjs mil,

Carla

5 comentários:

  1. Carla,
    Muito obrigada pela sua atenção. Adorei esse passo a passo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. é muito dificil de se fazer mais é legal.

    ResponderExcluir
  3. Difícil Ana Lúcia? Pois eu achei muito fácil...já dobrei alguns muito mais difíceis que este.

    ResponderExcluir
  4. meu deus isso é muito difícil de fazerrr! mas fica lindo demais.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal! Já aprendi e fiz vários!

    ResponderExcluir